Você está visualizando atualmente Emagrecer com mais saúde

Emagrecer com mais saúde

Emagrecer de forma saudável é um processo (e não uma fórmula milagrosa) que envolve a adoção de hábitos alimentares equilibrados e a prática regular de atividade física. Apesar de seguirem estas recomendações, algumas pessoas podem ter dificuldades para emagrecer. É o seu caso?

Numa sociedade que vive cada vez mais voltada para a imagem, procuramos um emagrecimento rápido e instantâneo. Mas este, além de prejudicial para a saúde, não é sustentável a longo prazo e apenas conduzirá a uma melhor figura exterior, e isso pode não se refletir no interior.
Emagrecer pode contribuir para a melhoria da auto estima mas nunca deve deixar de privilegiar a saúde, melhorando a sua imagem através de uma alimentação saudável e exercício físico.

A fórmula básica para emagrecer é simples: é preciso ingerir menos calorias do que as calorias que são gastas. Para isso, é necessário criar um déficit calórico diário, ou seja, consumir menos calorias do que o corpo necessita para manter as suas funções básicas (como por exemplo respiração, circulação sanguínea, funcionamento dos órgãos e realização de atividades físicas). Esse gasto é conhecido como Taxa de Metabolismo Basal (TAM).
A TAM deve ter em consideração factores como idade, sexo, peso, altura e nível de atividade física para que o cálculo seja fidedigno. 

Após calcular a TAM, é possível determinar a quantidade de calorias que devem ser ingeridas diariamente para criar o déficit calórico necessário para emagrecer. O ideal é reduzir cerca de 500 a 1000 calorias por dia para perder de 0,5 a 1 kg por semana, de forma saudável e sustentável. Se pretender calcular a sua TAM, os nossos serviços de Nutrição podem ser úteis.

 

Emagrecer: 3 dicas fundamentais

  1. Alimentos : Não há alimentos maus e alimentos bons. Note que a dieta alimentar deve ser equilibrada e variada, com a inclusão de todos os grupos alimentares, como hidratos de carbono, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. É fundamental evitar dietas restritivas e extremas, que podem prejudicar a saúde e levar ao efeito io-io.
  2. Água : Nunca se esqueça do auxiliar número um em qualquer tipo de regime alimentar: a água. 70% do nosso corpo é composto por água e a ingestão regular de água é um ótimo aliado para a perda de peso.
  3. Exercício físico: Além disso, é fundamental praticar atividades físicas regularmente, para aumentar o gasto energético e favorecer a perda de peso. 

O acompanhamento de um profissional de saúde, como um nutricionista e um preparador físico, pode ser fundamental para garantir a perda de peso de forma saudável e segura.

emagrecer com mais saude - 3 coisas fundamentais

Há ajudas para emagrecer?

Se, apesar de tudo, não estiver a conseguir os resultados que pretende e tiver necessidade de receber uma pequena ajuda nesta jornada, poderá recorrer a alguns suplementos que auxiliam a perda de peso.

Estes suplementos atuam no organismo de diversas formas para favorecer o emagrecimento. Usualmente têm na sua composição plantas diuréticas, que estimulam a eliminação de líquidos e toxinas pelo organismo, e outras que inibem o apetite, como por exemplo:

  • cavalinha
  • chá verde 
  • alcachofra
  • hibisco
  • dente-de-leão

Como actuam? 

  • Melhoram o trânsito intestinal:

Alguns dos extratos presentes nestes suplementos podem ajudar a regular o trânsito intestinal, favorecendo a eliminação das toxinas acumuladas no intestino e, consequentemente, melhorando a digestão e a absorção de nutrientes.

  • Efeito diurético:

A presença de extratos de plantas com propriedades diuréticas, como o chá verde e a alcachofra, pode ajudar a reduzir a retenção de líquidos e o inchaço corporal.

  • Redução do apetite:

A presença de algumas fibras pode ajudar a reduzir a sensação de fome, o que pode contribuir para uma ingestão menor de calorias ao longo do dia.

  • Estimulação do metabolismo:

Alguns dos ingredientes presentes como o chá verde, ou a cafeína podem ajudar a aumentar o metabolismo basal, favorecendo a queima de gordura e, consequentemente, a perda de peso.  


Existem várias marcas com suplementos deste tipo para ajudar a emagrecer.
Depuralina® oferece várias opções para ajudar na perda de peso. Aqui ficam algumas:

Emagrecer com mais saúde - depuralina Blaze fit

Depuralina BlazeFit Mulher 50+
Ajuda na perda de peso pela redução da absorção de gorduras – indicada para mulheres acima de 50 anos

Composição : COENTRO, RODIOLA, ALCACHOFRA, ASCOPHYLLUM NODOSUM, CRÓMIO.

 

 

emagrecer com mais saudeDepuralina Bomb
Queima gorduras, elimina toxinas, drenante, regulador do trânsito intestinal e estimulante do metabolismo

Composição : SINETROL®, ALOÉ, ALCACHOFRA, COLINA, CRÓMIO, DENTE DE LEÃO.

 

 

emagrecer com mais saúde

Depuralina BlazeFit 
Ajuda na perda de peso pela redução da absorção de gorduras

Composição : ID-ALG™ , ALCACHOFRA, CRÓMIO, DENTE DE LEÃO, IODO.

 

 

Os drenantes são uma ótima opção para quando não se tem o hábito de beber água durante o dia. A ingestão de uma maior quantidade de líquidos pode ajudar a uma redução da silhueta e um aspecto mais definido da musculatura. 

Drenaslim®  tem várias soluções drenantes, com diferentes composições e sabores.

emagrecer com mais saude - drenantes

Em geral, estes suplementos não têm efeitos colaterais significativos mas podem não ser indicados para si se tem alguma perturbação da tiróide, algum problema renal ou se tem hipertensão arterial. Leia atentamente todas as indicações de utilização da embalagem e em caso de dúvida, fale connosco. O uso inadequado ou excessivo destes suplementos pode causar desequilíbrios hidroeletrolíticos, diarreia, náuseas, dor abdominal, prejudicar o funcionamento renal e levar a outros problemas de saúde. 

Apesar de tudo, recorde:
os suplementos para emagrecer não são uma solução mágica para a perda de peso e devem ser sempre utilizados em conjunto com uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios.

O uso de qualquer suplemento alimentar deve ser feito com acompanhamento e orientação de um profissional de saúde, como um nutricionista, farmacêutico ou médico. 

Nas nossas farmácias podemos ajudá-lo a emagrecer de uma forma saudável e a escolher o produto que mais se adeque aos seus objetivos – desde que os mesmos sejam prolongar a saúde e o bem estar no longo prazo.

 

Deixe um comentário